Como Utilizar o Gestor de Mapas de Aulas

3

Set, 2018

O Gestor de Mapas de Aulas a princípio pode ser complicado e gastar tempo que precisa para a restante gestão do seu ginásio. Neste guia, vamos demonstrar-lhe como utilizar o OnVirtualGym para tornar esta tarefa mais rápida e simples. Não precisa de mais nada, é só abrir a “Gestão de Atividades” e pôr mãos à obra!

 

1. Qual é a diferença entre “Mapa de Aulas Semanal” e “Mapa de Aulas Padrão”?

Primeiramente, na nossa “Gestão de Atividades”, vai ter acesso a dois mapas diferentes: o Mapa Semanal e o Mapa Padrão. Provavelmente a sua primeira dúvida é intuitiva: Qual é a diferença e como posso gerir as duas secções?

  • O seu Mapa de Aulas Padrão representa a base de atividades do seu ginásio: são fixas no tempo. Nesta secção, pode gerir o limite das pré-reservas para as aulas, o número máximo de horas para pré-reservar as mesmas e além disso editar as informações de cada atividade do mapa de aulas (profissional responsável, hora, duração, lotação, estúdio, etc.)
  • O Mapa de Aulas Semanal é um mapa que pode personalizar sempre que for necessário fazer alterações pontuais no seu mapa. Por exemplo, entre agosto e setembro é costume ser necessário fazer alterações nos planos: algumas aulas têm de ser atualizadas, há mudanças quanto aos profissionais que estarão à frente das mesmas, entre outras. Nestas situações, o uso do mapa semanal é imprescindível e permite-lhe criar um mapa exclusivo e temporalmente adaptado às necessidades e recursos do seu ginásio. 

2. Como gerir os Mapas de Aulas?

Existe constantemente necessidade de modificar os mapas de aulas devido ao aparecimento de novas aulas, desativaçao de aulas pouco frequentadas, substituicoes dos responsaveis das aulas e muito mais. A nossa aplicação permite uma edição dos seus mapas que pretende simplificar estes processos, tornando-os mais intuitivos. Vamos explicar-lhe em seguida como proceder à completa edição das suas atividades apresentando-lhe, para isso, as operações básicas.

  • Criar Aulas

Introduzir uma nova aula no seu plano semanal pode ser uma atividade extenuante e bastante complexa para conseguir conciliar horários, espaços e profissionais. Com a nossa aplicação, o processo é simples: clica no mapa e arrasta até à hora pretendida, estabelecendo automaticamente o dia da semana, horas de início e duração, por conseguinte calcula o término de aula. Em conclusão da criação de aula, existem campos que devem ser preenchidos pelo utilizador, como por exemplo, a Atividade, Lotação Total, Lotação Pré-Reservada entre outros como demonstra no video abaixo. ver em baixo

  • Editar Aulas

Muitas vezes é necessário adaptar o seu mapa de aulas às mudanças que inesperadamente vão ocorrendo no dia-a-dia do seu ginásio. A aula vai ter um novo professor? A aula vai passar para um novo local? A solução é simples. Basta aceder ao seu Mapa de Aulas, clicar na Atividade que pretende modificar e, de seguida, na janela descritiva, pode atualizar as informações da mesma, mudando, por exemplo, o profissional responsável e o estúdio. Por fim, clica em “Atualizar Aula” e está feito!

  • Ativar e Desativar aulas

Outra funcionalidade de edição a perceber é a Gestão das aulas Ativas a Inativas, subjacente a ambos os mapas apresentados em cima. Para modificar o estado das suas aulas apenas precisa de aceder ao mapa pretendido, semanal ou padrão, escolhendo se quer aceder às aulas ativas ou inativas, e, em seguida, clicar com o botão direito do rato sobre a aula que pretende alterar, após o qual lhe irá aparecer uma janela a questionar se deseja ativar/desativar a atividade selecionada. Desta forma, só precisa de confirmar e a aula será transferida para a pasta das aulas Ativas / Inativas conforme a ação que tiver escolhido.

  • Remover Aulas

De certo não basta Ativar ou Desativar Aulas, surgem momentos em que uma certa atividade simplesmente precisa de ser removida do plano de aulas do ginásio. Para o fazer, basta aceder ao mapa de aulas pretendido, semanal ou padrão, e clicar com o botão esquerdo na respetiva aula a fim de a eliminar. Por conseguinte, abrirá a janela descritiva da aula e no final irá surgir a opção “eliminar aula”. Diante disso, deve confirmar a decisão e, por fim, a aula fica removida do seu mapa de aulas.

ATENÇÃO: Esta é uma opção que de certo deve ter algum cuidado no que pretende fazer, como opinião da nossa parte, só a utilize caso tenha ocorrido um erro de aplicação ou o Mapeamento de Aulas esteja mal aplicado. Portanto, se fizer esta seleção, deve ter em consciencia que, como resultado, a Aula e o seu histórico serão eliminados premanentemente, não sendo possivel a recoperação de dados posteriormente.

 

 

O que fazer a seguir?

É este o nosso guia, agora já sabe que, em poucos passos, conseguirá fazer um melhor planeamento e gestão dos seus mapas de aulas, tendo o seu plano sempre atualizado para os seus clientes. Está agora um passo mais perto de concretizar os seus objetivos, mas há sempre mais a aprender, por isso, fique atento aos nossos tutoriais.

Alguma dúvida? Deixe-a nos comentários em baixo.

Contacte-nos

Centro de Negócios Ideia Atlântico

4719-005 Braga

}

9h - 18h

support@onvirtualgym.com

Q

DiretorCoordenadorColaboradorCliente

Contacte-nos

support@onvirtualgym.com

Q

DiretorCoordenadorColaboradorCliente

Contacte-nos

910 063 105 | 910 057 622

support@onvirtualgym.com

Q

DiretorCoordenadorColaboradorCliente

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

OnVirtualGym ®