Ideias de Marketing para Personal Trainers
Finalmente lançou o seu negócio de Personal Trainer e procura formas de angariar clientes? A resposta para os seus desafios pode estar no Marketing Digital!
A diferenciação e proposta de valor do seu serviço precisam de se destacar num mercado altamente competitivo. Trabalhar o Marketing no seu negócio é, por isso, imperativo. Se pretende gerar mais leads e transformar essas leads em clientes fiéis e plenamente satisfeitos, existe um mar de oportunidades e ideias que pode e deve aproveitar.
Se procura novas ideias então este artigo é feito à sua medida. Elaborámos para si um conjunto de sugestões que o vão ajudar a promover o seu serviço de PT, dar um boost à sua visibilidade e encontrar futuros clientes.
1. Desenvolva um Website
O website é uma das ferramentas de marketing mais importantes para qualquer negócio. Providencia uma oportunidade de se apresentar, apresentar os seus serviços e a marca da melhor maneira possível. Pode utilizar o seu website para demonstrar a experiência profissional, competências, testemunhos e outra informação relevante.
2. Crie um Blog
O blog é outra ferramenta poderosa para promover o seu serviço de PT online. Trata-se de uma boa forma de construir confiança e gerar autoridade no meio. Escreva artigos de fitness que sejam informativos e alinhados pelo que as pessoas procuram. Para além disso, pode usar os conteúdos do website e do blog para comunicar com as pessoas por outros canais, como as redes sociais e as campanhas de email.
3. Ofereça sessões de treino gratuitas
Também pode ponderar outro tipo de descontos ou benefícios. Numa fase inicial esta pode ser uma boa forma de se dar a conhecer e fazer crescer muito rapidamente a sua reputação. Ainda assim, tenha em consideração que deve providenciar valor e cumprir o que prometeu. Apenas não exagere, afinal de contas ninguém trabalha de borla!
4. Pesquise o Mercado
Faça uma pesquisa profunda do mercado falando com potenciais clientes, clientes atuais e outros profissionais da área. Descubra quais são os principais fatores que fazem as pessoas escolher (ou abandonar) os seus PTs. Gostam de treinos presenciais ou a partir de casa? Preferem ter uma rotina ou flexibilidade de horários? Que tipo de exercícios procuram? Quais são as principais dúvidas que as levam a adiar a contratação de um PT? Estas e outras questões irão proporcionar uma grande clareza de como abordar o mercado.
5. Defina o cliente ideal
Esta é uma regra que encaixa como uma luva no serviço de Personal Training. Afinal de contas trata-se de uma relação muito próxima, uma parceria que requer uma grande dose de confiança mútua, comunicação e empatia. Se não conhece o tipo de cliente que procura, como o vai encontrar? A nossa opinião é que o seu cliente ideal é alguém que quer exatamente aquilo que você quer – mas ainda não sabe como chegar lá.
6. Crie conteúdo diversificado
Aposte em conteúdo diversificado para gerar maior interesse e aumentar a visibilidade online. Desde dicas de treino, curiosidades sobre o mundo do fitness, sugestões de gadgets ou eventos, existe uma panóplia de temas que pode e deve explorar. Por outro lado deve apostar na variedade do conteúdo e também na forma como o apresenta. Faça vídeos, escreva artigos, envie emails para os clientes. Faça uma pequena live no Instagram ou participe em podcasts. Aposte em anúncios no Facebook ou num ebook com informação relevante. Leia alguns dos artigos que temos partilhado aqui no blog da OnVirtualGym. Temos a certeza que vai encontrar muitas ideias para colocar mãos à obra!
Acabe com o papel no seu Ginásio!
Inove o seu modo de Reservas!
Otimize a produtividade da sua Equipa!
Simplifique o Acompanhamento Nutricional!
Aumente a Taxa de Retenção!
Acabe com o papel no seu Ginásio!
Inove o seu modo de Reservas!
Otimize a produtividade da sua Equipa!
Simplifique o Acompanhamento Nutricional!
Aumente a Taxa de Retenção!
Acabe com o papel no seu Ginásio!
Inove o seu modo de Reservas!
Otimize a produtividade da sua Equipa!
Simplifique o Acompanhamento Nutricional!
Aumente a Taxa de Retenção!