Como Garantir uma Equipa de Alta Performance no Ginásio
Toda a gente quer ter os melhores dos melhores ao seu lado. Uma equipa de alta performance é o motor de qualquer negócio, na medida em que permite atingir metas, superar expectativas e entregar resultados que seriam impensáveis caso não contássemos com as pessoas certas.
O que provavelmente não lhe disseram é que ter a equipa-maravilha não é mera sorte nem fruto do acaso. Pelo contrário: exige mestria, dedicação e empenho por parte da gestão.
Se lhe dermos as estratégias para desenvolver e manter uma equipa de alta performance, começa já amanhã a criar a sua, combinado? O seu negócio é que ganha!
1. Formar, formar e… formar!
Investir na formação constante do staff, independentemente do departamento, é fundamental. Profissionais informados e atualizados contribuem significativamente para o sucesso da equipa e para a qualificação do próprio ginásio.
2. Não se esqueça dos KPIs
Um indicador-chave de desempenho (KPI) é uma métrica que revela o progresso da sua equipa em direção aos objetivos de negócio traçados. A monitorização destes indicadores ajuda a garantir o controlo sobre a produção, proporciona momentos de avaliação e até permite avaliar os indicadores-chave de risco, também conhecidos como KRIs.
Acompanhar os KPIs deve, portanto, ser uma tarefa a cumprir religiosamente, dado que ajuda a assegurar que os resultados acontecem.
3. Objetivos claros, é claro
Quer sejam objetivos individuais ou coletivos, importa é que estejam bem estabelecidos e claros para todos os intervenientes. Uma equipa envolvida com a sua missão e que trabalha alinhada com os propósitos da empresa será, certamente, uma equipa de sucesso.
4. CEO, esta é para si
O CEO do negócio, responsável pelas estratégias e pela visão da empresa, deve, antes de tudo, ter uma visão precisa do que definiu. Depois disso, deve ser capaz de comunicar essa visão de forma inspiradora à sua equipa para que todos os membros entendam o propósito da marca e a quem serve. Desta forma, todos serão capazes de trabalhar em uníssono pelo mesmo fim.
Se tivéssemos que enumerar, diríamos que uma equipa de alta performance é construída com base em 3 pilares fundamentais: liderança, aprendizagem contínua e compromisso.
Para alcançá-los, recomendamos o desenvolvimento de uma cultura organizacional sólida, fundamental para manter uma equipa motivada; o investimento no crescimento profissional dos seus colaboradores, que se manterão comprometidos com a missão; e uma comunicação transparente em que a direção e os membros da equipa partilham informação sem receios.
Ter uma equipa de alta performance vai muito além de números e métricas – mas são precisos! Foque-se em construir relacionamentos duradouros e em investir nas pessoas, de modo a criar um ambiente onde todos sintam que fazem parte de algo maior. Depois, concentre-se em medir o progresso.
Se seguir todas estas práticas, a sua equipa estará preparada para alcançar resultados surpreendentes em tempo recorde. Caso se verifique, poderá até brindá-la com um almoço ainda antes do Natal! Ou, no mínimo, uma App/Software para facilitar o seu dia a dia e permitir atingir ainda mais metas.
Acabe com o papel no seu Ginásio!
Inove o seu modo de Reservas!
Otimize a produtividade da sua Equipa!
Simplifique o Acompanhamento Nutricional!
Aumente a Taxa de Retenção!
Acabe com o papel no seu Ginásio!
Inove o seu modo de Reservas!
Otimize a produtividade da sua Equipa!
Simplifique o Acompanhamento Nutricional!
Aumente a Taxa de Retenção!
Acabe com o papel no seu Ginásio!
Inove o seu modo de Reservas!
Otimize a produtividade da sua Equipa!
Simplifique o Acompanhamento Nutricional!
Aumente a Taxa de Retenção!
0 Comments